Walcyr Carrasco gosta mesmo de se inspirar em histórias alheias para fazer as suas novelas na Globo. Obras clássicas da literatura como A Megera Domada e O Conde de Monte Cristo já foram usadas nas tramas do novelista.
Agora, outra obra clássica servirá de inspiração para Carrasco, que fará a próxima novela das 9 da Globo, que estreia no primeiro semestre de 2019, substituindo O Sétimo Guardião.
+ O Tempo Não Para: Família de Marocas pode ser presa por oferecer perigo à sociedade
De acordo com a coluna Zapping, de Cristina Padiglione, a trama tem como referência um clássico de 1941, do escritor James Cain: Mildred Pierce. A história narra a vida de uma mulher corajosa (Juliana Paes) abandonada pelo marido.
Mãe de uma filha egoísta e que tem vergonha de seu trabalho como cozinheira, a moça abre um restaurante, faz sucesso e conhece um bonitão que acaba tendo interesse na filha.
+ Problemático, Fábio volta a Malhação querendo vingança: “Vai atrás de Rafael”
Ainda segundo a coluna, o enredo também abasteceu Raquel e Maria de Fátima Acioly, em Vale Tudo. Além de outra trama de Walcyr: Verdades Secretas (história de Alex, Angel e Carolina). E ambas novelas fizeram muito sucesso.