Em Prova de Amor, Dudu, Tita e Nininha vão conseguir fugir do cativeiro em Angra. Um caminhoneiro, contudo, vai se deparar com as crianças e resolverá sequestrar as duas meninas. A intenção do malvado é vendê-las em São Paulo para o tráfico de órgãos. A essa altura da trama, Joãozinho já terá retornado para a família.
Após encontrar as chaves do apartamento, os três vão conseguir fugir e sairão em busca de ajuda em uma rodovia. Durante o trajeto, Dudu e as meninas vão avistar um posto de gasolina e resolverão pedir ajuda. Ao chegar no local, o menino pedirá informações a um caminhoneiro chamado “Pregão”.
Enquanto Dudu fala com a família em um orelhão, o caminhoneiro aproveitará a oportunidade para sequestrar Tita e Nininha. Na ocasião, o bandido convencerá as meninas a irem ao seu caminhão prometendo dar comida a elas, que estão famintas.
Eduardo está entretido conversando com a mãe, quando o caminhoneiro coloca as meninas dentro do veículo e sai em disparada. O menino ainda tentará impedir a fuga, mas será em vão.
No final das contas, Dudu avisará a Joana do sequestro, que acionará a polícia. Após muita perseguição, os policiais, finalmente, conseguirão capturar o Pregão e salvar Tita e Nininha.
Prova de Amor foi escrita por Tiago Santiago e exibida originalmente entre 24 de outubro de 2005 a 17 de julho de 2006, em 229 capítulos. Nos papeis principais, a novela contou com Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Leonardo Vieira, Bianca Rinaldi entre outros.