Em Prova de Amor, Lúcia se envolveu com Lopo, mas acabou se decepcionando após ele forçá-la a ir pra cama. O resultado disso foi que a jovem engravidou do vilão. Ela tentará esconder a situação de Padilha, mas ele acabará ouvindo uma conversa em que a filha revela a Marília que está grávida.
Revoltado, o taxista vai a casa de Lopo e o obrigará a assumir o filho e a casar com Lúcia. “Não vou casar com uma pobretona, filha de um taxista!”, disparará o vilão. “Tu é muito preconceituoso, né playboy otário!”, rebaterá Padilha.
Lopo continuará humilhando o pai de Lúcia. “Olha aqui, ignorante de pai e mãe, é uma questão de classe social. Eu sou da classe superior e você é da classe inferior, entendeu? Dane-se você e sua família pobre!”, dirá o pilantra. “Minha filha casar com você seria uma das piores desgraças que poderia me acontecer, porque tu não é um homem, tu é um rato, um verme!”, esbravejará o taxista.
De repente, Lopo partirá pra cima de Padilha, mas acabará se dando muito mal. O pai de Lúcia conseguirá jogar Lopo no chão e dá uma surra nele. “Eu sou malandro do terreirão, nascido e criado no Recreio dos Bandeirantes, no meio da favela, ‘cumpade'”, dirá Padilha. “Sai de cima de mim, elefante desgovernado. Socorro! Segurança!”, gritará o irmão de Pati.
Padilha dirá que Lopo terá que reconhecer a paternidade do neto e pagar uma pensão digna. “Fica esperto, viu playboy, otário!”, finalizará o taxista deixando o vilão no chão.
Prova de Amor foi escrita por Tiago Santiago e exibida originalmente entre 24 de outubro de 2005 a 17 de julho de 2006, em 229 capítulos. Nos papeis principais, a novela contou com Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Leonardo Vieira, Bianca Rinaldi entre outros.