Em Prova de Amor, Daniel ainda vai sofrer muito com as maldades Lopo. Isso porque o vilão está decidido a fazer de tudo para colocar as mãos nele e acabar com a sua vida. E, com a ajuda de seus capangas, ele conseguirá encontrar o esconderijo de Daniel e o sequestrará.
Depois de ter sua identidade falsa descoberta, Daniel vai procurar um novo local para se esconder. Inicialmente, o plano do rapaz é se manter recluso em um barco, mas isso não acontecerá. Ele então vai se esconder em um hotel em Angra dos Reis. Daniel assumirá uma nova identidade falsa: Igor Souto. A essa altura da trama, o protagonista já terá sofrido várias perseguições por parte de Lopo, mas conseguirá se safar de todas elas.
Porém, o pilantra não dará um minuto sequer descanso ao seu rival e, com a ajuda de seus comparsas, conseguirá descobrir o hotel onde Daniel está escondido. Sem perder tempo, eles irão até o local e o encontrarão dormindo. “Olha só, o otário tá dormindo, chefia”, constatará Gerião. “Foi muito mais fácil do que eu pensava”, dirá Murilo.
Na sequência, eles acordarão Daniel e deixarão ele na mira das armas. Lopo ligará para Clarice e avisará que sequestrou o rapaz. “Eu tou em um hotel em Angra, você conhece muito bem. Ele tá aqui na minha frente, tou com uma arma apontada na cabeça dele. Vem salvar o seu amor, a não ser que você queria que ele leve um tiro agora”, ameaçará o vilão. Clarice ficará desesperada.
Prova de Amor foi escrita por Tiago Santiago e exibida originalmente entre 24 de outubro de 2005 a 17 de julho de 2006, em 229 capítulos. Nos papeis principais, a novela contou com Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Leonardo Vieira, Bianca Rinaldi entre outros.