Em Prova de Amor, as crianças vão encontrar as chaves do cativeiro em Angra e conseguirão fugir. Elza, no entanto, localizará os pequenos e apenas Joãozinho escapará. O menino irá vagar pelas ruas tentando reencontrar os pais.
Enquanto Joãozinho tenta pedir ajuda, Carvalho o verá na estrada e tentará levá-lo à força. Mas o garoto, muito corajoso, enfrentará o “vampirão” e conseguirá fugir dele.
Depois disso, Joãozinho continuará em busca de ajuda até que encontra uma mulher. Felipe receberá uma ligação sobre o paradeiro do filho e partirá em busca do menino. Quando ele chegar no local combinado, verá Ricardo de costas. “Filho!”, gritará emocionado. “Pai???”, reagirá o gêmeo. Os dois se abraçarão em uma cena emocionante.
“Meu Deus, muito obrigado. Isso é um milagre!”, agradecerá Felipe chorando. “Que bom tá aqui com o senhor, pai. Nunca mais quero sair de perto de você”, falará Joãozinho. “Eu nunca mais vou sair do seu lado. Eu te amo muito, meu filho!”, prometerá Felipe. “Olha pai… você sabe quem eu sou?”, perguntará o menino. “Claro que eu sei, você é o Ricardo, meu filho!”, responderá o fotógrafo.
Na sequência, Felipe perguntará como está Dudu. Ricardo explicará que o irmão está bem, mas que sente muita saudade da família. O garoto dirá que estava preso em Angra com as outras crianças, mas que apenas ele conseguiu fugir. Felipe perguntará ao filho se ele conhece o local exato do cativeiro em Angra, mas o menino não saberá responder.
As cenas devem ir ao ar nas próximas semanas.
Prova de Amor foi escrita por Tiago Santiago e exibida originalmente entre 24 de outubro de 2005 a 17 de julho de 2006, em 229 capítulos. Nos papeis principais, a novela contou com Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Leonardo Vieira, Bianca Rinaldi entre outros.