Em Prova de Amor, Diana vem recebendo ligações com ameaçadas de morte e está começando a ficar bastante preocupada. O criminoso, chamado Barroso, alega que quer se vingar por ela ter matado Barão. O vilão, inclusive, vai aproveitar um momento em que Diana estiver à sós com Júlio para atirar contra ela, mas não conseguirá atingi-la. Ousado, ele ainda coloca uma bomba na delegacia e causa pânico.
Leia também: Lopo é assassinado com um tiro no peito
Com isso, Diana, Júlio e Thelma passarão a investigar o paradeiro do criminoso. A ex de Daniel receberá uma denúncia anônima de que Barroso está em um bar. Ela e a equipe irão até o local. Ao perceber a presença da polícia o bandido começará a atirar.
Durante a confusão, Barroso conseguirá agarrar Diana pelas costas e colocará a arma no rosto dela. “Perdeu, cana bandida. Larga a arma, larga arma!!!”, gritará o criminoso. Ela soltará o revolver e ficará sem ação. “Eu sabia que tu vinha atrás de mim. Agora tu vai me ajudar a sair daqui. Sem gracinha ou atiro na sua cabeça”, ameaçará Barroso. Enquanto isso, Júlio e Thelma estarão com a arma apontada para o bandido e ordenando que ele solte a policial.
De repente, Diana aproveita um momento de distração do criminoso e consegue derrubá-lo e rendê-lo. “E agora… você é um homem ou um rato, cara? Agora é no mano a mano, meu irmão!”, debochará a policial.
Mesmo rendido, Barroso avisará a Diana que não irá descansar enquanto não vingar a morte de Barão. Porém, ele não terá mais saída e acabará sendo levado para a prisão.
Prova de Amor foi escrita por Tiago Santiago em 229 capítulos. Atualmente é reprisada de segunda a sexta, nas tardes da Record TV.