
Próxima novela das sete da Globo, Coração Acelerado terá como destaque de sua trama principal a rivalidade entre as irmãs Janete (Letícia Spiller) e Zilá (Leandra Leal), numa relação marcada por inveja e traição.
A revelação sobre o passado das duas virá logo no primeiro capítulo, quando elas vão se reencontrar por acaso durante uma confusão. Um flashback mostrará as irmãs onze antes na primeira fase da história, em 2005, quando um escândalo mudará a vida de Janete para sempre.
Rivalidade entre irmãs

Na época, ela estava em um romance com Alaorzinho (Daniel de Oliveira). Invejosa, Zilá tramou um plano junto com Jean Carlos e inventou que a irmã mantinha um caso com o mau-caráter.
Janete virou alvo de comentários em toda a fictícia cidade de Bom Retorno após o escândalo envolvendo sua vida íntima e foi rejeitada até pelo próprio pai. “A máscara caiu. Nem nosso pai tá do seu lado!”, diz a megera.
Diante disso, ela foi embora de Goiás e fez a vida longe dali, criando sozinha a filha, Agrado (Isadora Cruz). Após a tramoia que desgraçou a vida da própria irmã, Zilá conseguiu o que tanto queria: se casou com Alaorzinho e virou uma madame, levando uma vida de luxo.
➡️ Veja também:
- Primeiro encontro entre protagonistas tem farsa e confusão em nova novela da Globo
- Início de Coração Acelerado pega fogo com perseguição e morte
Por conta disso, haverá um mistério em torno do parentesco entre Agrado e Naiane (Isabelle Drummond), a filha de Zilá e Alaorzinho. Isso porque, Janete jura de pé junto que Jean Carlos não é o pai da menina, já que os dois nunca tiveram nada.
Escrita por Maria Helena Nascimento e Izabel de Oliveira, Coração Acelerado estreia em janeiro de 2026, sendo a substituta de Dona de Mim na faixa das 19h. O elenco ainda traz nomes como Filipe Bragança, Gabz, Marcos Caruso, Antonio Calloni e Thomás Aquino.





