Uma promessa não cumprida foi o suficiente para que esta atriz que citaremos a seguir ficasse extremamente chateada. Afinal, apesar de ter sido prometida pelo autor, a novela foi ao ar sem contar com a presença dela.
Veja também – Relembre cinco novelas que foram complicadas de se entender
Em seu lugar esteve a atriz Giovanna Antonelli, o que a deixou furiosa e gerou um longo desabafo. Estamos falando de Danni Suzuki, que pediu demissão da Globo depois de não ter sido cumprida uma promessa de que ela estaria estrelando a novela das seis, Sol Nascente (2016).
Escrita por Walther Negrão, a novela recebeu fortes críticas por retratar uma comunidade oriental, porém com a presença de atores com traços ocidentais. Suzuki alega ter sido prometida para o papel principal, uma vez que o autor havia pensado na novela exatamente para ela.
Promessa não cumprida
Em um longo desabafo, a atriz Danni Suzuki resolveu explicar o porque havia deixado a Globo. Foi neste momento que ela decidiu explicar que a decisão veio justamente depois do descumprimento de um acordo entre ela e Negrão, autor de Sol Nascente (2016).
“Ele me chamou para conversar, falou que há 3 ou 4 anos queria escrever uma novela para mim […] Ele tinha pesquisado a minha vida […] Ele fez a história de japoneses com italianos porque é a minha história“, disse a atriz durante uma live.
Veja também – “Faz dela a preta burra”: Ex-autor de novelas faz grave acusação sobre supostas ordens que recebia da Globo
Suzuki explicou que, por conta de sua forte ligação com o autor, foi convidada para integrar a lista preliminar do elenco de Sol Nascente. Entretanto, depois foi retirada “sem uma justificativa“. “[…] me falaram primeiramente que eu eu não ia ser a protagonista porque queriam uma menina mais jovem“, afirmou Suzuki
Controvérsias
Depois de ser escanteada do papel principal, Danni Suzuki ficou sabendo que Giovanna Antonelli ficaria em seu lugar. A questão é que, anteriormente, havia sido justificado que a atriz deveria ser mais jovem. Só que Antonelli é dois anos mais velha que Suzuki.
Veja também – Cinco novelas cômicas que (literalmente) não tiveram graça nenhuma
Esta troca foi promovida pelo diretor da novela, Leonardo Nogueira, que é esposo de Antonelli. A atriz diz ter sido convidada a permanecer no folhetim, porém como uma coadjuvante em que atuaria com grande destaque ao lado da protagonista.
Ainda assim, tentaram retirá-la da trama sob a mesma alegação de antes: a idade estava incompatível. De acordo com Suzuki, isto foi crucial para que ela desistisse do contrato com a Globo.
Veja também – Vilã de O Rei do Gado odiou papel e usou imprensa para alfinetar autor: “Horrível”
“Foi uma das razões que me fez decidir seguir por um outro caminho e expandir a minha carreira fora“, desabafou a atriz. Depois das discordâncias, Danni Suzuki não voltou mais a atuar em novelas da Globo. Na época, a emissora carioca rebateu as declarações da atriz:
“Desconhecemos as informações prestadas. Os critérios de escalação das obras da Globo são técnicos e artísticos. São avaliados vários aspectos, como adequação ao perfil do personagem, disponibilidade do elenco, composição total do casting, dentre outros. E essa decisão não cabe apenas a um profissional e sim a um time, composto por autor, diretores e diretoria de Entretenimento da empresa“