O autor ‘oficial’ de O Sétimo Guardião na Globo é Aguinaldo Silva, que moveu um processo contra Silvio Cerceau, ex-aluno que também diz ser um dos criadores da história de Luz, Gabriel e companhia.
Em entrevista, Cerceau criticou a trama das 9 e disse que ela ‘não faz sentido’, sendo isto culpa das distorções cometidas por Aguinaldo, que é contratado há décadas da Globo.
Sobre o processo que perdeu, ele declarou: “Quando eu for intimado, irei recorrer sim e mostrar ao juiz que Aguinaldo Silva induziu ele ao erro, por má fé, para causar tumulto judicial, para confundir as pessoas“, disse Silvio Cerceau ao Natelinha.
+ Seguindo carreira dos pais, Pedro Novaes entra em Malhação
E seguiu: “O deferimento dessa liminar foi um equívoco judicial, a decisão foi dada de forma inaudita, ou seja, sem ouvir a outra parte, isso foi um pedido dele e deixa claro o quanto desonesto está sendo. Meu advogado irá derrubar essa liminar explanando ao juiz todas as provas necessárias e farei uma nova reconvenção, ou seja, vou processá-lo mais uma vez por todos os danos causados”, afirmou o roteirista, que foi aluno de Aguinaldo Silva num curso de masterclass promovido pelo novelista em 2015.
E deu mais uma alfinetada em seu rival, criticando a situação atual de O Sétimo Guardião: “Toda a trama se tornou sem sentido, devido a forma que ele resolveu contar a história”.
MAIS DA BRIGA:
No dia da estreia de O Sétimo Guardião na TV, em 12 de novembro, Silvio Cerceau escreveu em rede social: “Hoje deveria ser o dia mais feliz da minha vida e de mais 25 roteiristas. O ideal, o almejo de qualquer um que escreve a sinopse de uma novela, de estrear na Rede Globo, no horário nobre. Porém por ganância e ego caímos numa trama obscura, cheia de inverdades, um senhor que acha acima da lei acobertado por uma emissora que se acha dona de tudo”, disparou o escritor.
“Quando em 2015, entre final de novembro e começo dezembro, levamos a ideia de O Sétimo Guardião para sala de aula, encantando o professor, tínhamos dele a promessa de nossos direitos, algo que depois de concretizada a aprovação pela emissora, foi tirada de nós sem pudor algum, por alguém que usa a máscara da generosidade”, apontou o profissional.
“O que me resta é esperar que a justiça seja feita, apesar de tudo ainda acredito na justiça brasileira, ainda acredito que a verdade vence a mentira, ainda acredito que o bem vence o mal, ainda acredito que esse ser pernicioso não dorme tranquilo de consciência limpa, como finge publicamente”, avaliou Silvio.
E acrescentou: “A sinopse de O Sétimo Guardião e o primeiro capítulo é de autoria minha e dos 25 colegas, não existe novela sem sinopse, na sinopse nascem os personagens, as tramas e toda história que será escrita em capítulos pelo autor da sinopse ou por outro ou outros autores designados pela emissora”, relatou o rapaz.