Nos próximos capítulos de Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) verá sua vida mergulhar em um verdadeiro inferno. Nada parece ser tão ruim que não possa piorar, e o vilão colherá todas as consequências de suas maldades.
Além de enfrentar denúncias de abuso sexual, Theo descobrirá que será julgado pelo caso. Mas as desgraças não param por aí. O empresário e seu parceiro, Orfeu (Jonathan Haagenssen), também terão que lidar com investigações sobre ilegalidades cometidas em sua empresa.
Depois de anos de atividades obscuras e comércio ilegal, a Receita Federal finalmente chegará ao nome dos dois. A investigação se concentrará no funcionamento da empresa presidida por Theo, e que conta com Clara (Regiane Alves) como sócia. A situação se torna ainda mais tensa quando Orfeu, desesperado, tenta subornar os funcionários da fiscalização, mas o plano sai completamente errado e acaba piorando tudo.
Orfeu ameaça Theo
Theo é convocado para prestar esclarecimentos à Receita, insinuando que Orfeu é o responsável por todo o problema. Pouco tempo depois, um delegado da Polícia Federal aparece no bar de Orfeu e o sujeito acaba indo parar atrás das grades, o que deixa Theo apavorado com a situação.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A bomba também atinge Clara, que também recebe uma intimação para depor no caso de contrabando. Lumiar (Carolina Dieckmann) percebe que está entrando em um beco sem saída, sugere que Theo procure um advogado e convoca Ricardo (Heitor Martinez) para defendê-lo e ajudar Clara no caso da empresa.
Ricardo, que ex-professor e amante de Lumiar, aceita o desafio e visita Orfeu na prisão para obter mais informações sobre o processo. No encontro, Orfeu faz graves acusações contra Theo e ameaça o sócio, exigindo que ele o livre da prisão e limpe sua barra.