Em Nos Tempos do Imperador, a aparição de Pierre (Gabriel Falcão) na cidade mexerá profundamente com Isabel (Giulia Gayoso). Mas, antes disso acontecer, a filha de Dom Pedro II (Selton Mello) se envolverá em uma confusão com a irmã, Leopoldina (Bruna Griphao).
Na ocasião, as duas serão levadas por Pierre para uma noite de farra na cidade. Nisso, eles irão aprontar tanto que acabarão presos. Por outro lado, durante uma confusão no local, todos conseguirão fugir. Quando eles chegarem na Quinta, quem estará esperando por eles será Teresa Cristina (Letícia Sabatella).
Teresa ameaçará contar tudo para Dom Pedro II, mas Isabel implorará para a mãe manter segredo. Acontece que a princesa ficará com medo de seu pai mandar Pierre de volta para a casa. Diante do apelo da filha, a Imperatriz guardará o segredo, mas dirá que elas nunca mais deverão sair da Quinta sem o consentimento.
Veja também – Gael entrega relógio ‘espião’ para Nat tentar desmascarar Lobão
Em uma cena seguinte, Isabel aparecerá jogando xadrez com Pierre. A princesa comentará o quão difícil é arrumar um parceiro para jogar. “Não é mais. Jogaremos o resto da vida!”, rebaterá ele. Pierre, então, lembrará que veio ao Brasil para conhecê-la: “Gostei de você. E você, gostou de mim?”.
“Gostei, gosto. Você é divertido, sabe conversar… É bonito”, dirá ela. Os dois continuarão conversando de forma amigável, até que o príncipe terá a atitude surpreendente de se ajoelhar e pegar a mão da jovem: “Isabel, você aceita se casar comigo?”. Ela dirá sim e logo em seguida os dois vão conversar com Dom Pedro II.
DOM PEDRO II IMPÕE CONDIÇÃO PARA PIERRE FICAR COM ISABEL
Mas, a reação do Imperador será surpreendente: “Confesso que estou surpreso com a rapidez da decisão”. “Achei que o Imperador ia gostar de nossa decisão”, responderá Pierre. Dom Pedro II afirmará que gostou, mas vai impor uma condição, visto que o príncipe é o primeiro pretendente de Isabel.
O Imperador afirmará que gostaria que os dois se conhecessem melhor. “Você agradou a noiva, agora, tem que agradar ao pai dela. E eu sou um homem exigente, especialmente quando trato das minhas filhas”, cravará Dom Pedro II. Pierre, por sua vez, ficará um pouco aflito com as regras do homem.