Namorando Guerra (Humberto Martins), Débora (Grazi Massafera) manterá um envolvimento secreto com Moretti (Rodrigo Lombardi) e, com isso, acabará engravidando dele em Travessia, a nova novela das nove que estreia na segunda-feira (10), no lugar de Pantanal. Porém, a loira terá uma surpresa o tanto quanto negativa quando resolver contar ao empresário que está à espera de um filho na trama de Glória Perez.
Em cenas que vão ao ar no primeiro capítulo, a jovem decidirá procurar o amante a fim de cobrar dele o reconhecimento da paternidade da criança. “Isso tem jeito de resolver”, disparará o sócio de Guerra, demonstrando não estar nenhum pouco a vontade de se assumir como pai. “Você está me pedindo para fazer aborto?”, suporá a personagem de Grazi Massafera, incrédula.
Veja também: Família e avesso à tecnologia: conheça Monteiro, personagem de Aílton Graça em Travessia
Contudo, o bonitão negará que esteja pedindo para ela fazer isso. “Não estou pedindo nada. Você resolve seus problemas como achar que deve”, responderá Moretti, na lata. “Peraí, o problema não é só meu não: você é o pai!”, rebaterá Débora, jogando a responsabilidade para cima dele.
Mesmo assim, Moretti se fará de sonso e ignorará completamente a gravidez da moça. “Você decidiu sozinha…”, acusará ele, deixando claro que os dois não ficarão juntos. “Não tem nenhuma criança aqui, Débora. Fizemos besteira e a conta chegou. Cada um pague a sua”, sentenciará o personagem de Rodrigo Lombardi.
O desenrolar
No mais, vale também ressaltar que, por causa desse relacionamento proibido, os dois “pagarão o pato”, visto que Guerra descobrirá o caso entre eles, expulsará a amada de casa e ainda vai desfazer a parceria com Moretti, este que, por sinal, chegará a pedir um exame de DNA e abandonar Débora, a qual morrerá em um acidente e deixará a filha no mundo para ser criada por Guerra.