No primeiro capítulo do remake de Pantanal, que estreia nesta segunda-feira (28), Joventino (Irandhir Santos) acabará surpreendendo as pessoas e, ao mesmo tempo, será admirado por elas, após lutar com um boi complexo e ainda conseguir trazer consigo toda uma boiada de marruás, na trama adaptada por Bruno Luperi.
Assim que chegar a região pantaneira ao lado do filho José Leôncio (Renato Góes), o homem decidirá comprar terras com o objetivo de morar por lá, fazendo, então, com que pai e filho deem início a uma caçada a marruás para a fazenda. Porém, o que eles não esperavam era que um desses bichos fosse derrubar Anacleto (Romeo Benedito Lucialdo) e, posteriormente, fugir.
Veja também: resumo dos capítulos de Pantanal
Depois disso, o personagem de Irandhir Santos sairá à procura do animal juntamente com José Leôncio, que, por sua vez, terá sucesso no enlaço do touro bravo. No entanto, Joventino fará questão de soltar o bicho para depois ir sozinho atrás dele como uma forma de honrar o ocorrido.
Sendo assim, o veterano caçará o marruá pelas matas, o encontrará e lutará com ele, até o momento em que surpreenderá a todos quando retornar ao local com uma boiada, fato este que lhe gerará prestígio por parte das demais pessoas da região.
Veja também: Pantanal: Joventino sai sozinho para caçar marruás e desaparece para sempre
A direção artística do enredo, por sua vez, ficará a cargo de Rogério Gomes e a produção sob responsabilidade de Luciana Monteiro e Andrea Kelly. Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane estarão na direção geral, juntamente com José Luiz Villamarim, este que cuidará da direção de gênero.