Uma reviravolta acontecerá na vida de Sarai (Adriana Garambone) no capítulo desta sexta-feira (16) de Gênesis. Ela, que foi sequestrada pelo faraó Amenemhat 3º (André Ramiro) para ser sua concubina, acabará se livrando de um estupro graças ao parto de Khen (Pérola Faria), já que ela será designada para realizar o ato, e, assim, se tornará uma heroína e, ao mesmo tempo, ficará livre de assédio na trama bíblica inédita da Record TV.
Tudo começará quando Issa (Karen Júlia) interromper o momento íntimo dos dois a fim de chamá-la para ajudar a personagem de Pérola Faria com o nascimento do bebê. Com a autorização do faraó, a filha de Terá (Júlio Braga) ainda precisará dar uma “mãozinha” a Aat (Bianka Fernandes), que terá pressa em parir na tentativa de fazer com que seu filho seja o primeiro sucessor do trono do Egito, afinal, ela também se encontra grávida do faraó.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
“Faz força, Aat! Faz força que tá quase nascendo!”, mandará a personagem de Adriana Garambone. “Não disse que ia ser primeira?”, esbravejará Aat, não escondendo seu desejo. Porém, ela poderá “quebrar a cara” literalmente, pois tudo indica que o filho de Khen deve nascer logo. “Faz força minha rainha! Seu filho tá nascendo!”, comunicará a meia-irmã e mulher de Abrão (Zécarlos Machado).
Minutos depois, a criança, então, virá ao mundo. “É um menino, rainha!”, dirá Sarai para Khen. Na sequência, será a vez de Aat. “É um menino, também! Forte e saudável!”, comentará a tia de Ló (Emilio Orciollo Netto).
Isso, no entanto, amolecerá o coração de Amenemhat 3º, o qual se mostrará bastante agradecido. “Muito obrigado… Em dobro… E desculpa por ontem. Não vai mais se repetir. Prometo”, garantirá o mesmo.