Tertulinho (Renato Góes) decidirá acabar com a vida de Adamastor (Everaldo Pontes) nos próximos capítulos de Mar do Sertão, novela das 18h da Globo. Isso porque o pastor de cabras pode dar com a língua nos dentes e revelar que o almofadinha mentiu sobre a morte Zé Paulino (Sergio Guizé).
Quando o vaqueiro sofreu o acidente, Adamastor foi o responsável por resgatá-lo e dar toda assistência necessária para que ele não morresse. Em seguida, o pastor de cabras foi até Canta Pedra para avisar Candoca de que o seu noivo sobreviveu à tragédia. Na ocasião, porém, ele acabou encontrando a mãe da jovem, que morreu antes de revelar o fato à filha. Logo depois, ele deu de cara com Tertulinho, que também ficou sabendo da situação do rival e prometeu ajudá-lo. Mas, o vilão fez justamente o oposto e ainda escondeu de todos o fato.
Agora, com o retorno de Zé Paulino, Tertulinho correrá o risco de ser desmascarado por Adamastor. Se isso acontecer, será o fim do seu casamento com Candoca, afinal ela iria descobrir que tudo foi uma armação do almofadinha para se casar com ela.
Percebendo que o filho está numa enrascada, Deodora (Deborah Bloch) o aconselhará a encomendar a morte de Adamastor. Com isso, o segredo morreria junto com o pastor de cabras e sua relação com Candoca estaria a salvo. Seguindo os conselhos da mãe, ele acertará o serviço com Mirinho (Lucas Galvino), o filho mais velho de Timbó (Enrique Diaz).
VEJA TAMBÉM! Timbó vira o jogo, descobre petróleo em suas terras e fica rico da noite para o dia
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.