Em Mania de Você, Ísis (Mariana Ximenes) vai chegar ao limite do desespero para evitar que sua farsa seja descoberta. Com medo de que o exame de DNA de Tomás (Paulo Mendes) revele a verdade sobre a paternidade do rapaz, a vilã terá uma ideia drástica: eliminar Berta (Eliane Giardini) antes que o resultado seja divulgado.
Tudo começa quando Tomás decide fazer o exame, motivado por uma incompatibilidade sanguínea que levanta suspeitas sobre sua real linhagem. Enquanto isso, Berta, desconfiada, passa a investigar Ísis após flagrá-la flertando com Sirley (David Junior). A situação vai deixar a golpista ainda mais encurralada, aumentando a tensão.
Determinada a manter seus privilégios, Ísis convence a si mesma de que assassinar Berta é a única solução. “Vamos matar a Berta antes de sair o resultado! É a única saída, pra mim e pra você. Assim, ela não vai ter tempo de mudar o testamento”, disparará a vilã durante uma conversa com Leidi (Thalita Carauta).
Nesse momento, Ísis pega um facão das mãos de Leidi, o que deixa a empregada completamente apavorada. Apesar da pressão, Leidi deixa claro que não vai se envolver em algo tão extremo. “Garota, eu sou assassina, não. Eu faço minhas maracutaia e olhe lá!”, responde a pilantra, tentando fugir da responsabilidade.
Mesmo diante da recusa, Ísis não desiste e apela para a ganância de Leidi. A vilã tenta convencê-la ao argumentar que, com a morte de Berta, Sirley herdaria parte da fortuna, o que garantiria uma pensão generosa para o filho de Leidi. “Tua chance de virar madame chegou, vê se não vacila!”, diz Ísis, enquanto finca o facão em uma tábua de madeira. Toda a cena, no entanto, terá um tom cômico, como indicado pelo autor João Emanuel Carneiro no roteiro entregue à equipe.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mania de Você
Vale lembrar que Tomás não é filho de Henrique (Antonio Saboia), o que o desqualifica como herdeiro de Berta. Com o tempo se esgotando, Ísis precisa agir rápido para evitar que a verdade venha à tona e coloque tudo a perder.