Não vai ser apenas a doença de Marlene (Elisa Lucinda) que Sol (Sheron Menezzes) terá de enfrentar em Vai na Fé. Prestes a ficar viúva, a protagonista precisará lidar com a perda trágica de Carlão (Che Moais) nos próximos capítulos. Isso porque o ex-boxeador acabará sofrendo um grave acidente na estrada ao bater de frente com um caminhão, fato este que resultará em sua morte na trama de Rosane Svartman.
Tudo terá início quando o pai de Duda (Manu Estevão) conseguir um emprego como entregador de carro por aplicativo. A essa altura, a mocinha já terá voltado a vender quentinhas ao lado de Bruna (Carla Cristina Cardoso), depois de ter pedido demissão da banda de Lui Lorenzo (José Loreto) para cuidar da mãe. E quem presenciará todo o ocorrido será Ben (Samuel de Assis).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Na ocasião, o advogado estará retornando para casa, após uma briga feia que terá com Lumiar (Carolina Dieckmann), quando, de repente, avistará um caminhão atrás dele, querendo ultrapassá-lo. Irritado pelo fato de o veículo também se encontrar com as luzes apagadas, o rapaz comentará para si mesmo acerca da imprudência de alguns caminhoneiros nas estradas.
Enquanto isso, a mãe de Jenifer (Bella Campos) estará em casa e logo sentirá um mau pressentimento, alegando a sua matriarca que o coração encontra-se apertado. Nessa hora, a veterana sugerirá as duas para que comecem a fazer uma oração para, assim, espantar tudo de ruim.
O acidente
Já de volta à estrada, o personagem de Che Moais aparecerá, depois de mais um dia cansativo de trabalho. Porém, o que ele não esperava é que o tal caminhão fosse ultrapassar Ben no sentido contrário ao que ele está e, dessa forma, vir a colidir frontalmente com o seu automóvel. Devido a gravidade da batida, Carlão será jogado para fora do carro e morrerá na hora. O personagem de Samuel de Assis, por sua vez, impedirá a fuga do assassino.