
Em Vale Tudo, Rubinho (Julio Andrade) terá um fim trágico justamente quando estiver prestes a realizar o maior sonho de sua vida. O pianista finalmente consegue a chance de tocar em Nova York, mas, dentro do jatinho que o levaria para os Estados Unidos, sofrerá um mal-estar repentino. Vítima de dois infartos, ele não resiste e morre antes de concretizar seu grande desejo.
A morte do personagem está programada para o capítulo 20 do remake da novela das nove da Globo. Até lá, Rubinho terá reencontrado Renato Felipelli (João Vicente de Castro), um velho amigo que decide ajudá-lo a alcançar seu sonho de se apresentar no exterior. O publicitário consegue uma carona para o pianista no jatinho do primo, Marco Aurélio (Alexandre Nero), que viajará para Nova York ao lado da namorada, Cláudia (Rhaisa Batista).
Porém, um dia antes da viagem, Rubinho passa por um momento doloroso com Maria de Fátima (Bella Campos). Enquanto trabalha em um resort, ele se depara com a jovem, que está fingindo ser rica para impressionar pessoas influentes. Ao vê-lo, Fátima o trata com desprezo e chega a pedir que ele finja não conhecê-la. Mais tarde, ela até pede desculpas, mas sem demonstrar arrependimento por sua atitude fria e egoísta. A situação o abala profundamente.
No dia do embarque, já dentro do jatinho, Rubinho começa a sentir um forte mal-estar. Com suor frio e dores no peito, tenta minimizar os sintomas, acreditando ser apenas nervosismo. “Nada. Deve ser o nervoso com a viagem. Já, já eu tô no Village. Soho. Broadway…”, diz ele, empolgado com a oportunidade de tocar em Nova York.
Mas o quadro piora rapidamente. Ele grita de dor, chamando a atenção de Cláudia, que já trabalhou como enfermeira. Rapidamente, ela impede a decolagem, presta os primeiros socorros e chama uma ambulância.
Enquanto isso, Raquel (Taís Araujo), que estava no aeroporto para se despedir do ex-marido, o acompanha até o hospital. Nos últimos momentos de vida, Rubinho balbuciará: “Acho que não vai dar pra conhecer Nova York”. Emocionada, Raquel tenta animá-lo: “O que é isso, Rubinho? Claro que vai, não fala isso…”.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo
Mas ele não resiste. Com o passaporte apertado entre as mãos, Rubinho morrerá sem ter realizado seu maior sonho, em uma cena emocionante e fiel à versão original da novela de 1988.