O que era para ser apenas uma simples comemoração do aniversário de casamento de Candoca (Isadora Cruz) e Tertulinho (Renato Góes), mesmo contra a vontade da mocinha, acabará virando uma sessão de choro em Mar do Sertão. Isso porque o vilão fará questão de fazer uma linda declaração de amor a amada e, de praxe, emocioná-la na tentativa de, quem sabe, reverter a decisão dela em querer se divorciar na trama de Mario Teixeira.
Em cenas que devem ir ao ar neste sábado (24), o rival de Zé Paulino/José Mendes (Sergio Guizé) conseguirá fazer com que a mãe de Manduca (Enzo Diniz) chore na frente dos convidados com as lindas palavras do marido. “Eu com tu é mais ou menos como eu me sentisse sempre em casa. É onde eu me sinto seguro, é onde eu sinto amor, onde tenho a minha paz”, declarará ele, tocando também o coração do garoto.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Por outro lado, o ex-vaqueiro, que se encontrará presente no evento, ficará bastante incomodado com o ocorrido e, então, se retirará do ambiente. Porém, nada disso que o filho do Coronel Tertúlio (José de Abreu) está fazendo vai adiantar, uma vez que, no final das contas, a protagonista romperá a união deles e dará um pé na bunda do antagonista.
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.