Brenda (Alexandra Richter) vai se superar de vez em suas maldades nos próximos capítulos de Família é Tudo. Isso porque ela será capaz de tentar matar Vênus (Nathalia Dill) novamente, após ser descoberta como a mandante do assassinato de Pedro (Paulo Tiefenthaler). Sendo assim, ela recorrerá aos seus capangas na tentativa de levar a rival juntamente com Léo (Paulo Lessa) para um chalé, onde lá ateará fogo na intenção de tirar a vida do casal na trama de Daniel Ortiz.
Tudo começará a partir do capítulo do dia 07 de setembro, quando a neta de Frida (Arlete Salles) decidir denunciar Ramón (Jayme Periard) à polícia por achar que ele foi o responsável pela morte do pai, fato este que preocupará a megera, que, sem pensar duas vezes, irá atrás de Otto (Márcio Vito) para dizer que os dois precisam tirar Vênus do caminho o quanto antes.
Na ocasião, brenda avisará ao comparsa que a morte da jovem deve parecer um acidente em prol de não gerar suspeitas. Contudo, o crápula dirá que não há como fazer isso do jeito que ela pretende. Mesmo assim, a veterana dará prosseguimento ao seu plano. Por outro lado, Paulina (Lucy Ramos) encontrará Tom (Renato Góes) para finalmente contar a ele tudo o que a cara de pau fez visando separá-lo da mocinha, bem como da insinuação dela de que o marido assassinou Pedro.
Chocado, o personagem de Renato Góes tirará a limpo toda essa história. Para se defender, a víbora dirá que Paulina é uma doente e desequilibrada, mas, mesmo assim, não convencerá o filho. No final das contas, a esposa de Ramón achará melhor fugir do país e abandonar os familiares. Porém, antes de se dirigir até o aeroporto, a personagem de Alexandra Richter atacará a protagonista.
Sequestro de Vênus e Léo
Só para se ter uma ideia, Otto surgirá na fundação, apontará uma arma em direção a Vênus e a obrigará a entrar no carro, além de também render Léo. Depois, ambos serão conduzidos até o chalé, onde ficarão amarrados. “Não faz isso com a gente! Eu sei quem deve ter mandado vocês! Foi o Ramón. Mas eu prometi pro Tom que ia tirar a queixa. Eu não vou acusar ele de ter matado o meu pai. Por favor, fala com o Ramón”, suplicará a irmã de Electra (Juliana Paiva), sem entender nada.
Será, portanto, nessa hora que Brenda aparecerá de surpresa e se revelará a verdadeira autora do homicídio. “Não foi o Ramón que matou o calhorda do seu pai. Ah, Vênus… Finalmente chegou a hora do nosso acerto de contas”, disparará ela. “Então foi você!”, reagirá a morena, em cena prevista para o dia 10. “Ah, Vênus, você não tinha nada que ficar remexendo o passado. Seu pai morreu há tanto tempo. Mas você insistiu em investigar, ficou obcecada com isso. Envolveu até o Tom nessa sua maldita investigação. Olha no que deu a sua teimosia. Por sua causa a Joana [Silvia Rizzo] precisou morrer”, continuará a diaba ruiva.
Como resposta, a ex de Tom dirá não ter culpa de nada, afinal a assassina é ela. “Eu sei que o meu pai errou muito. Mas mandar matar ele? Chegar a esse ponto?!”, comentará Vênus, espantada. “O seu pai era um crápula! Me iludiu por anos. Me fez de idiota, brincou com meus sentimentos, quase destruiu a minha vida! Se o Ramón não tivesse me perdoado, eu não sei o que seria de mim hoje! Eu sofri muito na mão daquele cafajeste! O Pedro mereceu o que teve! E eu espero que ele esteja ardendo no inferno!”, afirmará Brenda.
Depois, a ficha de Vênus cairá e ela perceberá o motivo pelo qual a matriarca nunca quis que ela estivesse perto de Tom. Em seguida, Vênus chamará Brenda de lixo e levará um tapa na cara. Apesar disso, a mocinha não se intimidará e continuará ouvindo mais revelações chocantes. Ao final, Otto e seu comparsa farão Vênus e Léo desmaiarem, amarrarão os dois e espalharão gasolina no local para colocarem fogo lá.