Em Paraíso Tropical, Camila (Patrícia Werneck) enfrenta um grande dilema. Mesmo após ter engatado um relacionamento com Mateus (Gustavo Leão), a mulher segue casada formalmente com Fred (Paulinho Vilhena) e não consegue esquecer totalmente dele.
A cabeça da jovem também se volta para a situação da sua mãe, Neli (Beth Goulart), o que a leva esquecer a ação de divórcio. Confuso, Fred decide ir atrás da ex para entender o que está havendo, e ela acaba tendo uma recaída, percebendo que a decisão de se separar pode ter sido precipitada.
Mateus, por sua vez, percebe a falta de firmeza de Camila, ao ver os sinais de que ela ainda não superou Fred por completo. Assim, o filho de Lúcia (Gloria Pires) decide dar um tempo para a namorada repensar sua decisão e decidir se deseja continuar seu casamento com Fred ou não.
Camila reata com Fred
Dessa forma, após refletir muito, Camila finalmente toma a decisão de reatar o seu casamento com Fred e o casal finalmente tem um final feliz. Os dois haviam rompido pelas intromissões de Fernanda (Juliana Didone), que obcecada por Fred, vinha fazendo de tudo para ficar com o rapaz, mesmo ele sendo seu irmão de criação.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Camila até tentou alertar o marido sobre as ações de Fernanda, mas ele procurava amenizar a situação, até que a esposa finalmente decidiu se afastar dele. Fernanda também tomou coragem para abrir o jogo e confessar sua paixão por Fred, mas foi rejeitada por ele.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.