Nos próximos capítulos de Mulheres de Areia, Ruth (Gloria Pires) ficará em uma situação extremamente delicada, ao se tornar vítima das suas próprias mentiras. Acontece que a mocinha, que está se passando pela sua irmã, Raquel, será julgada no tribunal após ter confessado matar Wanderlei (Paulo Betti), que foi encontrado sem vida em um quarto de hotel. O problema é que a professora fez isso apenas para salvar Marcos (Guilherme Fontes), que era o principal suspeito do crime.
Pressionada no tribunal, principalmente pela presença de César (Henri Pagnoncelli), com quem teve uma profunda decepção no passado, Ruth acabará tendo um surto e vai confessar diante de todos a sua farsa: “Eu não sou a Raquel!”.
“Meu nome é Ruth, eu sou irmã da Raquel. E o Marcos (Guilherme Fontes) não é um fraco. Ele sempre soube disso. Ele sempre soube também que eu nunca pretendi tomar o lugar da minha irmã. Eu sou a Ruth, a Ruth que você enganou e que foi vítima do seu péssimo caráter”, completará a mocinha, se voltando para César.
Ruth pede perdão por mentira
Ruth, então, decidirá revelar para o juiz que é inocente e implora por perdão. “Meritíssimo, eu juro por Deus que eu não matei ninguém. Eu não estive naquele hotel. Doutor Afonso, me perdoa, eu acho que devia ter falado isso antes para o senhor, mas eu tive medo, assumo a minha covardia, mas eu não matei ninguém”, dirá ela.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
“Eu não entendo a acusação daquele porteiro. Eu não tinha o menor motivo para matar aquele homem. Eu mal o conhecia, não tive um caso de amor com ele. Na hora que eu decidi me passar pela minha irmã, eu não pensei nas consequências, eu só pensei no Marcos. Juro por Deus que estou falando a verdade, Deus sabe como foi a minha luta”, finalizará Ruth, desesperada.