Em Além da Ilusão, novela das 18h da Globo, Tenório (Jayme Matarazzo) ficará sem chão ao descobrir que Olívia (Debora Ozório) levou um tiro. No entanto, o ex-padre encontra-se na cadeia após ter sido preso por distribuição de material contra a ditadura. Incapaz de ajudar a jovem, ele se desesperará e implorará para que o deixem sair da prisão.
O capítulo da novela das seis desta terça (26) se encerra com a cena de Olívia sendo baleada em uma manifestação. Na ocasião, o tiro acaba atingindo a barriga da filha de Heloísa (Paloma Duarte). Em seguida, ela será levada às pressas ao hospital e passará por uma cirurgia delicada.
Ao ficar sabendo da situação, Tenório entrará em desespero na prisão. “A Olívia levou um tiro? Delegado! Delegado, me tira daqui!!“, gritará ele, desesperado. A polícia, no entanto, não dará ouvidos aos berros do ex-padre. “Delegado Salvador (Jorge Lucas), por caridade, me solta!! Eu preciso sair daqui, mãe, eu tenho que ver a Olívia!“, insistirá ele.
Sem conseguir sair da cadeia, Tenório lamentará não poder fazer nada por Olívia. “Eu não vou me perdoar se alguma coisa acontecer com ela por minha causa“, falará ele. Lisiê (Ângela Vieira), no entanto, prometerá ajudar o filho. “Eu vou ao hospital ver como ela está. Se quer fazer alguma coisa, reze. Volto com notícias“, dirá ela para tentar acalmá-lo.
Enquanto não tem notícias, o ex-padre passará a rezar pela vida da futura esposa. “Senhor meu Deus, não leva a minha Olívia, eu te imploro! Deixa ela viva, por favor!“, suplicará ele.
Veja também: Resumo da novela Além da Ilusão