Tonico (Alexandre Nero) não poupará Samuel (Michel Gomes) de tamanha crueldade nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Além de ter invadido o casamento do meio-irmão para denunciá-lo e prendê-lo, o vilão mandará o amado de Pilar (Gabriela Medvedovski) receber um castigo dentro da cadeia na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Nas cenas que serão exibidas em breve, o público verá o protagonista trabalhando nas ruas ao lado de outros detentos como uma forma de pagar pelo que eles fizeram de errado na vida. Porém, tudo mudará quando o antagonista avistar o mocinho na rua, fato este que o deixará completamente enfurecido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Só para se ter uma ideia, o personagem de Michel Gomes passará a ser proibido de deixar a sua cela por causa do deputado. “Você não pode mais sair do presídio. Cumpro ordens. E a ordem é para você não colocar mais os pés na rua”, disparará o diretor do local, deixando o amigo de Dom Pedro II (Selton Mello) o tanto quanto cabreiro com a informação.
Ao ser questionado sobre o motivo, o funcionário alegará: “Não sei. Estava tudo certo para você continuar nas obras públicas, uma vez que você recebeu a pena de galés. Era esperado que você saísse para trabalhar. Me chegou uma ordem expressa, de cima, proibindo você de sair do presídio”. “Tonico, claro…”, entenderá Samuel.