Antônio (Tony Ramos) acabará sendo vítima de um plano armado por Gentil (Flavio Bauraqui), que colocará drogas em um caminhão pertencente ao fazendeiro em prol de se vingar dele e ainda o denunciará por tráfico, em Terra e Paixão. Diante disso, o todo-poderoso será preso, mas logo conseguirá se livrar da cadeia, graças a ajuda de seus advogados, e descobrir o autor da denúncia na trama de Walcyr Carrasco.
Solto, o marido de Irene (Glória Pires) fará questão de perguntar a Marino (Leandro Lima) acerca do motivo de não ter sido alertado sobre a operação. No entanto, o delegado o avisará que não tinha conhecimento disso, pois a total responsabilidade ficou para a Polícia Federal, embora avise-o que os entorpecentes devem ter sido plantados.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
“Exatamente. Mas por quem? Quem teria coragem de fazer isso? Marino, quando te chamei aqui, você sabia o que eu ia perguntar, não sabia?”, concordará o ricaço. Nessa hora, o homem da lei vai revelar que rastreou o número que o denunciou à polícia. “Foi Gentil dos Santos, o pai do Jonatas [Paulo Lessa], que ajuda a viúva”. “O Gentil, aquele desgraçado entrou de novo na minha vida!”, disparará o pai de Caio (Cauã Reymond), indignado.
Gentil esconde segredo
Para quem não sabe, Gentil teve um caso com Agatha (Bianca Bin) – a primeira mulher de Antônio e mãe de Caio que foi dada como morta após o parto do filho -, fato este que fez nascer Jonatas. Nisso, a jovem contou com a ajuda de Cândida (Susana Vieira) para esconder a gestação. Porém, quando ela deu à luz, chegou a ser informada de que poderia morrer caso tivesse outro filho. E toda essa história virá à tona somente na reta final da novela.