Orlando (Diogo Almeida) definitivamente não vai se aguentar ao ver uma manchete sobre Marê (Camila Queiroz) estampada no jornal em Amor Perfeito. Revoltado, o rapaz não pensará duas vezes antes de tirar satisfações com Turíbio (Glicério do Rosário) sobre isso, e, não contendo seus instintos, partirá para cima do jornalista e baterá nele, fato este que resultará em sua prisão. Porém, o que o mocinho não esperava era que o homem fosse agravar sua situação na cadeia ao dizer que também foi ameaçado de morte na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
“Olha só o que aquele sujeito fez comigo”, soltará o ex-marido de Elza (Raquel Karro), mostrando o machucado em seu rosto a Gilda (Mariana Ximenes), que não dará atenção ao ocorrido e ainda, por sinal, elaborará um plano com o objetivo de libertar o pai de Marcelino (Levi Asaf) da cadeia e conquistá-lo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“De quebra você ainda conseguiu material pra uma nova reportagem: a prisão do doutor! Aposto que vai esgotar a edição. Aliás, não se esqueça de ir até a delegacia pra formalizar a queixa contra o Orlando”, lembrará a antagonista. “Isso não vai dar em nada. Ele vai pagar uma fiança e vai sair da cadeia todo pimpão. Pode apostar”, devolverá o jornalista. “Não sei, não. Talvez a situação dele possa se complicar um pouco mais”, comentará a ruiva, na sequência, deixando-o com a pulga atrás da orelha.
O plano
No entanto, o público não chegará a ver a amante de Gaspar (Thiago Lacerda) explicando seu plano com maior riqueza de detalhes, pois a cena já pulará para o depoimento do personagem de Glicério do Rosário. “Aquele safado também disse que ia me matar”, disparará o cara de pau. “Como é que é? Está dizendo que houve ameaça de morte? É isso? Então o crime do doutor Orlando é muito mais grave”, comentará Ciro Albuquerque (Beto Militani), se recusando a soltar o protagonista.
Contudo, Orlando se defenderá: “É mentira! Eu nunca ameacei o Turíbio de morte”. “Isso é o que vamos averiguar. Até lá, o doutor vai continuar preso”, sentenciará o homem da lei. “Isso não está certo. Pela lei, Orlando tem o direito de responder em liberdade”, afirmará Júlio (Daniel Rangel). “Delegado, tenho uma cirurgia importante marcada no hospital, um paciente em estado grave! Me deixe, pelo menos, fazer a cirurgia”, suplicará o ortopedista. “E se eu solto o doutor, ele vai lá e mata o Turíbio? Também é uma vida humana, não é?”, contestará o delegado, em cenas que devem ir ao ar nesta semana.