Na última semana de Terra e Paixão, os desfechos aguardados pelo público finalmente vão se concretizar, trazendo o nascimento dos filhos de Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond), o despertar de Lucinda (Débora Falabella) do coma e algumas resoluções emocionantes para outros casais da trama. Porém, o foco principal cairá sobre o destino de Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires).
Após o matador contratado para atacar Lucinda confessar que agiu sob suas ordens, Antônio será preso e colocado em uma cela junto com o próprio bandido. Revoltado, o fazendeiro entrará em conflito com seu companheiro de cela, que não hesitará em ameaçá-lo. “Você! Não tinha nada que me denunciar! Quando eu sair daqui, vou ferrar com a sua vida!”, berrará o vilão.
“É bom ficar quieto e não esquecer que só tem nós dois nessa cela. Eu é que posso ferrar com sua vida! Eu posso muito bem torcer o seu pescoço… Fica caladinho, que eu nem aguento ouvir mais a sua voz”, devolverá o matador, agarrando o fazendeiro pelo colarinho.
Antônio planeja fuga
Antônio, no entanto, não ficará muito tempo preso, mas dessa vez, ele precisará planejar uma fuga, obrigando Silvério (Samir Murad) a organizar tudo com a ajuda de Barão (Marcello Escorel), um velho conhecido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Enquanto isso, Irene, envolvida em seu próprio esquema, sequestrará o filho de Graça (Agatha Moreira). No entanto, será traída por Vinícius (Paulo Rocha), que tomará a atitude de chamar a polícia. A madame, diante da pressão da polícia, acabará entregando a criança à mãe antes de desaparecer por meses, mantendo seu destino em suspense.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.