Em Elas por Elas, Helena (Isabel Teixeira), depois de conseguir escapar da justiça por muito tempo, finalmente começará a pagar pelos seus crimes e será presa em flagrante. A vilã vai ser capturada pela polícia após sequestrar Jonas (Mateus Solano) e tentar fugir do país junto com ele e Marlene (Maria Ceiça).
É nesse momento que Roberto (Cassio Gabus Mendes) entrará em ação e tentará desesperadamente conseguir um habeas corpus para Helena, mas não conseguirá fazer nada, já que o expediente do juiz terminou. Helena terá um surto de ódio ao descobrir que vai ter de passar uma noite na prisão e chegará até a culpar Adriana (Thalita Carauta) por sua desgraça.
“Isso é inaceitável! Helena Aranha passar por essa humilhação? Esse país não tem jeito”, reclamará a megera. “Você vai responder em liberdade. Eu garanto”, dirá Roberto, tentando amenizar a situação.
Helena é atacada pelas outras detentas
Marcos (Luan Argollo) e Sérgio (Marcos Caruso) chegarão logo em seguida para ver a situação da megera, enquanto o ricaço puxa o advogado de canto e tenta descobrir quais as chances da filhar permanecer presa. “São grandes, mas fique tranquilo. Isso não vai acontecer. Tenho os meus contatos”, dirá ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Elas Por Elas
Para piorar a situação, Helena ainda será atacada pelas outras detentas, que estarão revoltadas com o tratamento privilegiado que ela recebe, principalmente o fato de ter uma cela só para ela. A vilã, no entanto, continuará convencida de que merece um “tratamento especial”. “Tudo culpa da Adriana. Maldita!”, dirá ela.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca. O elenco da atual trama conta com nomes como os de Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos.