Em Mar do Sertão, Xaviera (Giovana Cordeiro) voltará a passar por apuros. Mesmo com um grande coração e disposta a ajudar muita gente, a faxineira acabará “pagando o pato” mais uma vez e será vítima de um sequestro relâmpago.
Isso porque ela acaba causando a maior confusão ao ameaçar expor os segredos de Tertulinho (Renato Góes) e Deodora (Debora Bloch), trabalhando como faxineira na casa dos vilões. Primeiro, Xaviera decide se unir a José (Sérgio Guizé) para encontrar uma certidão de nascimento falsa de Tertulinho que pode comprovar que ele tentou acabar com a vida do protagonista no passado.
Além disso, a faxineira acabará flagrando Deodora em um momento íntimo com Pajeú (Caio Blat), mas usará esse segredo como um trunfo para quando Tertulinho descobrir que ela encontrou a certidão de nascimento falsa e for confrontá-la sobre isso. Mas quem não se conformará com essa situação é a própria Deodora, que pedirá para que Pajeú dê um jeito na jovem.
Xaviera é salva por Manduca e Joca
Pajeú seguirá as ordens da amante e acabará sequestrando Xaviera, que viverá momentos de terror ao ser mantida na casa do jagunço, enquanto Deodora tenta intimidá-la para recuperar a certidão falsa de Tertulinho. A faxineira, no entanto, ficará pouco tempo no local e acabará sendo salva de forma inesperada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Isso porque Joca (Miguel Venerabile) e Manduca (Enzo Diniz) verão a amiga na casa do jagunço e ajudarão ela a escapar. Pajeú até tentará interceptar a fuga deles, mas os garotos conseguem usar toda a sua lábia para enrolar o vilão e convencê-lo a ir embora sozinho.
Logo após ser salva pelos “heróis mirins”, Xaviera contará para Candoca (Isadora Cruz) tudo o que aconteceu, e furiosa, a médica irá atrás de Deodora para tirar satisfação pelo que ela fez.
Vale destacar que a novela das seis é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.