Marcos (Fábio Assunção) enfrentará uma forte resistência de Rosa (Ana Rosa) nos próximos capítulos da reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Preocupado com o futuro de seu herdeiro, o rapaz não pensará duas vezes antes de convidar Liliana (Mariana Lima) para morar com ele em sua casa a fim de dar boas condições ao bebê que ela espera. Porém, a viúva de Caxias (Carlos Vereza) não concordará e, de praxe, vai impor uma condição a ele a fim de fazê-la mudar de ideia na trama de Benedito Ruy Barbosa.
“Eu conversei com meu pai, dona Rosa, e ele concorda que eu leve a Lili e o nosso filho lá pra minha casa”, avisará o irmão de Lia (Lavínia Vlasak). “Por que isso, Marcos? Você acha que ela não tá bem aqui? Alguém tá impedindo você de ver o seu filho a hora que você deseja?”, questionará a veterana, com um pé atrás. “Não se trata disso, dona Rosa”, retrucará ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
A condição
Nessa hora, a personagem de Ana Rosa será bem direta e logo disparará: “Então, Marcos, ela vai ficar aqui. Porque aqui é a casa dela. A menos que você se case com ela”. “Ninguém ta pedindo isso”, se intrometerá Liliana, incomodada. “Eu já tinha pensado nisso. Eu quase cheguei a falar com o seu pai antes dele morrer, mas é que aí… Eu não falei nada porque eu tô metido em um problemão e eu não queria que a sua filha se casasse com um sujeito que corre o risco de passar o resto da vida na cadeia”, justificará ele, que está na mira da polícia devido a morte de Ralf (Oscar Magrini).
“Mas isso não vai acontecer”, assegurará a moça. “Mas pode acontecer, Lili. E eu quero você livre pra viver a sua vida em paz”, devolverá o personagem de Fábio Assunção. “Tá certo, Marcos. Você demonstrou maturidade agindo assim”, comentará Rosa, na sequência. “É, eu não sei o que pode acontecer comigo”, reforçará o filho de Léia (Silvia Pfeifer). “Então, Marcos, a minha filha vai continuar morando aqui”, sentenciará a idosa.