Com câncer de mama, Lucrécia (Helena Fernandes) vai se preparar para ir fazer sua sessão de quimioterapia em Malhação Sonhos. Jade (Anaju Dorigon), que se mostrará preocupada com a mãe, pedirá para também acompanhá-la no tratamento, mas a veterana não deixará, alegando que passará mal e que, por isso, não é uma boa para a jovem.
No capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (17), o público verá a professora de dança sentada no sofá e ouvindo sua caixinha de música, quando a “peguete” de Cobra (Felipe Simas) aparecerá perguntando se bateu a nostalgia na matriarca. “Sabia que quando você era pequena todo mundo dizia que a gente era parecida”, comentará a funcionária da Ribalta, relembrando o passado. “Mas, a gente ainda é”, rebaterá a moça.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação Sonhos
No entanto, a personagem de Helena Fernandes dirá que não, pelo fato de estar se sentindo diferente, ou seja, sem cabelo. Porém, para deixá-la mais alegre, Jade, então, afirmará que ela é linda e que morre de orgulho da morena. “Todos os meus amigos dizem que você é maior gata”, completará a estudante, sorridente.
Nessa hora, Edgar (Guilherme Piva) chegará até a residência da amiga com o objetivo de levá-la à quimioterapia. “Olha o que eu comprei… um monte de revista de fofoca pra gente se atualizar e só pensar em bobagem durante a quimio”, dirá o professor de teatro, mostrando os periódicos.
Veja também: Decepcionado com Marcelo, Pedro revela traição do pai à Karina
“Mãe, eu quero ir”, falará a garota, na sequência, levando um fora de Lucrécia. “Não filha, eu passo mal, é desagradável, melhor não”, justificará a veterana, que ainda ouvirá uma provocação de Ed, dizendo que nada vai ser pior do que o reveillón que os dois passaram juntos, em 1997, na cidade de Caraíva, na Bahia. “Só você mesmo pra me fazer rir numa hora dessas”, finalizará Lucrécia.