Existe um termo bastante usual entre os mais velhos e que se chama agourar. Eles se referem a esta nomenclatura quando querem falar que existiu uma espécie de premonição a um acontecimento e, para quem tem uma idade mais avançada, certamente já ouviu falar nesse nome.
Veja também – Par romântico de Marimar, ator tinha pavor das cenas de beijo com Thalía; saiba o por quê!
Provavelmente, teve quem acreditasse que isto aconteceu com uma atriz importante de Marimar. Ela teria previsto a sua morte através de uma cena exibida num capítulo da novela, o que abre brecha pra quem acredita em experiências sobrenaturais.
No dia 05 de abril de 1994, foi ao ar a cena em que a personagem Mamãe Cruz morria em uma tragédia armada para dizimar a vida dela e do marido, Papai Chico. Vividos respectivamente pelos atores Ada Carrasco e Tito Guízar, as gravações da sequência teriam acontecido há 10 dias antes.
Mais especificamente por volta dos dias 25 e 26 de março de 94, os veteranos encerraram os trabalhos em Marimar, sob homenagens e forte emoção. Mas, ninguém imaginava que esta seria a última vez que a atriz Ada Carrasco teria a oportunidade de atuar.
É que, justamente horas depois da veiculação das cenas do incêndio em que mataram os avós de Marimar, a interprete da Mamãe Cruz teve um ataque cardíaco e veio a óbito. Com a triste coincidência, por já ter morrido na novela, foi como se ela tivesse previsto que precisaria de se despedir.
Veja também – Mau hálito: Confira cinco atores mexicanos famosos que supostamente têm bafo
Além de tudo isto, nas cenas em que morriam os idosos, Marimar aparecia como se estivesse recebendo um aviso. Depois, são exibidas as sequências em que os avós da protagonista ficam presos dentro de uma casa em chamas.