Considerado inocente pela justiça, após ser julgado pelo estupro cometido contra Janaína (Tulanih) no passado, Theo (Emílio Dantas) receberá um prêmio de empresário carioca, o mais importante da sua carreira, e, com isso, celebrará o feito com um discurso completamente sem noção em Vai na Fé.
Dessa forma, ele acabará sendo abandonado por pessoas queridas, como, por exemplo, Simas (Marcos Veras) e Sabrina (Cris Wersom), mas, em contrapartida, ganhará o apoio de Érika (Letícia Salles), que se mostrará fiel a ele até o último instante na trama de Rosane Svartman.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Na ocasião, o cara de pau dará uma de vítima, chegando até a soltar uma indireta à acusação de estupro feita por Janaína contra ele. Depois disso, ficará contente só de ser parabenizado pela jornalista. E em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (04), o público verá a personagem de Letícia Salles acompanhando-o até o local da premiação e ainda fazendo de tudo para ser fotografada ao lado dele como “esposa”, embora o mesmo a rejeite a qualquer oportunidade.
Theo é abandonado e recebe premiação
Em seguida, os dois se sentarão em uma mesa ao lado do casal Simas e Sabrina, que se incomodarão com o fato de o estuprador fazer piadas sem graça e, por essa razão, optarão por se retirarem dali. “Theo, se eu não tivesse vindo, você ia ficar sozinho nessa mesona”, observará a morena, se divertindo com a situação.
Na sequência, chegará a vez do ex-marido de Clara (Regiane Alves) subir ao palco, pegar o troféu e ainda posar para fotos, antes de dar início ao seu discurso: “Essa é uma vitória com sabor de vingança. A vingança do garoto injustiçado que eu fui vendo meu pai lutar diariamente para se firmar no comércio desta cidade. Minha presença nesse palco é a prova de que meu pai lutou o bom combate. Fiquem certos de que tudo farei para ser ainda mais merecedor do prêmio”, dirá ele.