Apesar de Catarina (Lília Cabral) ter pedido ao marido para que ele mantenha segredo em relação a sexualidade de Stela (Paula Burlamaqui), Leonardo (Jackson Antunes) não obedecerá a esposa e, dessa forma, colocará a boca no trombone ao dizer para todos que a comerciante é lésbica, fato este que prejudicará bastante os negócios dela na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo.
Assim que descobrir que a loira é homossexual, o cafajeste fará da vida dela um verdadeiro inferno, já que desconfiará de que a mesma possa estar interessada na personagem de Lília Cabral. A partir daí, o preconceituoso chegará a impor a Catarina para que ela peça demissão do trabalho, além de revelar a cidade toda que Stela é lésbica.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Isso, no entanto, recairá de uma forma bem negativa sobre o colo da vendedora, que passará a ser vítima de homofobia por parte dos moradores locais, que a hostilizarão e ainda boicotarão o restaurante dela, deixando, portanto, de frequentarem o ambiente e causando, então, um enorme déficit financeiro.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.