A Record resolveu recentemente esticar a novela Gênesis, para que os últimos capítulos da novela coincidissem com a estreia de Um Lugar ao Sol na Globo. Ao que tudo indica, a estratégia deu certo, já que a reta final do folhetim bíblico vem registrando boa audiência, o que está longe de acontecer com a trama concorrente.
Mas a Record pretende se aproveitar ainda mais da trama atualmente em exibição e chegará a reprisar partes do folhetim em breve, na sua própria versão da série A Bíblia. De acordo com informações do site Notícias da TV, o canal pretende fazer um compacto em forma de série com várias histórias que já chegou a transmitir.
Veja também – Karina descobre quem é Lobão, tenta fugir e percebe que está em cativeiro
Entre elas, está a primeira fase de Gênesis, que mostra a história da criação. Ainda devem ser exibidas histórias de Os Dez Mandamentos, A Terra Prometida e até de minisséries como Sansão e Dalila e Rei Davi. Tramas inspiradas no Novo Testamento da Bíblia, como Jesus e O Rico e Lázaro, não devem fazer parte do pacote.
A PRÓXIMA NOVELA BÍBLICA DA RECORD
A Record TV já definiu quando iniciará as gravações da próxima novela inédita da emissora, intitulada de Reis, a qual segue ainda sem data de estreia. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, as filmagens estão marcadas para acontecer já a partir desta segunda-feira (08).
Entretanto, a nova trama bíblica vem enfrentando sérios problemas de atrasos nas gravações, uma vez que estas deveriam ter começado em setembro. Sendo assim, a emissora vai colocar no ar as reprises de outras produções em forma de série, já que a inédita Gênesis chegará ao fim no próximo dia 15.
No mais, a publicação também ressalta que a equipe de produção e os atores do folhetim farão seus primeiros trabalhos no Paraná com a direção-geral do argentino Juan Pablo Pires, que, por sinal, também foi o responsável por conduzir a minissérie Lia (2018) também na Record.