Alexandra (Nívea Stelmann) não vai aguentar de tanta dor, depois que flagrar da janela da casa de Vera (Bia Seidl) a traição de Eduardo (Ângelo Antônio) na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Irritada, a vidente surtará e, então, decidirá atentar contra a professora de balé ao tentar esfaqueá-la na trama de Walcyr Carrasco.
Será, portanto, na mais completa surdina que a personagem de Nívea Stelmann atacará a rival. Na ocasião, já estará tarde da noite quando a maluca se aproximar da docente armada na sala. No entanto, ao perceber o reflexo da arma no livro que está lendo, Vera imediatamente se afastará. “Eu vou acabar com você! Você beijou meu marido, não beijou? Eu vou te deixar feia! Vou te deixar muito feia!”, ameaçará Alexandra, esfaqueando o sofá.
Temendo que o pior aconteça, a personagem de Bia Seidl gritará por socorro, e, de repente, Nair (Rosane Gofman) surgirá para tentar conter a paciente: “Você queria matar ela, Alexandra?”, indagará. Na sequência, Alexandra dará uma justificativa para tamanha loucura. “Não! Eu queria machucar ela! Deixar uma cicatriz bem grande nesta pele tão branquinha… Porque se ela ficar feia, o Eduardo não vai ter mais olhos para ela! O Eduardo não vai mais gostar de você!”.
“Os homens estão atrás da beleza… Eu era tão bonita, tão bonita… Agora, eu tô feia! Olha meu cabelo… Eu olho pro espelho e não gosto mais de mim!”, continuará a morena. Minutos depois, Nair acalmará a doida e a levará para o quarto, fazendo com que a convivência entre a problemática e Vera se torne cada dia mais insustentável.