Um grande segredo do passado de Raul (Luigi Baricelli) chegará ao conhecimento de Cristina (Flávia Alessandra) nos próximos capítulos da reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Durante uma conversa com a megera, o crápula revelará o verdadeiro motivo que o fez odiar Rafael (Eduardo Moscovis), além de impedir o namoro de Mirella (Cecília Dassi) com Felipe (Sidney Sampaio): o fato de ter sido apaixonado por Luna (Liliana Castro) na trama de Walcyr Carrasco.
“Eu amava a Luna! Quando ela veio para a cidade, eu me apaixonei por ela!”, disparará o ex de Olívia (Drica Moraes). Isso, no entanto, deixará a loira bastante chocada. “Foi paixão instantânea. Fiz de tudo para me aproximar dela, mas eu já era casado… Por ela, eu teria feito loucuras. Talvez até tivesse me transformado em um homem melhor!”, continuará ele.
Logo após, o personagem de Luigi Baricelli começará a se recordar do passado. “Ela era especial, mas quando ela se casou com o Rafael… Foi um golpe!”, soltará o vilão, que, em seguida, negará ter tido um caso com a moça, apenas a assediado. Só para se ter uma ideia, Raul tentou agarrar a bailarina quando ela já estava casada. Porém, a filha de Agnes (Elizabeth Savala) o afastou, deu um tapa na cara dele e mandou que o mesmo nunca mais lhe tocasse.
Foi aí que o safado prometeu se vingar dela e de toda sua família. “Eu nunca amei a Olívia, nunca amei ninguém! Só amei a Luna. Justamente ela não pude ter, porque ela não me quis. Esse ódio me envenena até hoje!”, afirmará. É por essa razão que ele pretende destruir seu principal desafeto e tomar o dinheiro dele. “O Rafael sempre conquistou tudo o que queria. Eu tenho inveja dele, Cristina. De tudo que ele teve, de tudo que ele tem!”, prosseguirá.
No mais, Raul também está decidido a impedir o namoro da filha com o herdeiro do rival. Dessa forma, ele recorrerá a filha de Débora (Ana Lúcia Torre) para que ela faça alguma coisa para separar os pombinhos de uma vez por todas.