Agora que José Bento (Marcello Melo Jr.) é candidato a deputado estadual, um segredo envolvendo o passado de José Inocêncio (Marcos Palmeira) com a política será revelado por ele nos próximos capítulos do remake de Renascer. Será, portanto, durante uma conversa com o rapaz que o veterano dirá que sempre correu de política feito o diabo corre da cruz.
Na ocasião, Inácia (Edvana Carvalho) ouvirá o protagonista dizer que nunca quis intimidade com nenhum prefeito da região justamente para não ter de dar apoio nas eleições, embora também nunca tenha feito oposição a ninguém. “Só a quem se provô desonesto! No mais, entre ilusões e desilusões, nunca ajudei nem atrapalhei a elegê ninguém…”, afirmará ele, após perceber a presença da empregada por lá.
Logo após, Bento tentará contar com o apoio do pai em sua candidatura. “Bem, isso já pode ajudar… Pra gente fazer uma aproximação com algum deles, e o senhor me apresentar como seu filho. Duvido que eles não me recebam, pelo prestígio que o senhor tem em toda região e nunca usou”, disparará o rapaz. Porém, o rival de Egídio (Vladimir Brichta) se mostrará incomodado com o pedido.
Mesmo assim, o personagem de Marcello Melo Jr. deixará claro que, se ele não ajudá-lo, não chegará a lugar nenhum. “O diabo é que, se você empurrá, vai acabá entrâno no mesmo barco”, rebaterá Mariana (Theresa Fonseca). Nessa hora, Teca (Lívia Silva) e Inácia logo tratarão de se intrometer na conversa, chegando a pedir a Inocêncio para atender o pedido do filho. “Pelo jeito, só aqui você já arrumou dois votos”, dirá o homem.
No entanto, o irmão de João Pedro (Juan Paiva) afirmará que enfrenta uma certa oposição, devido ao não apoio de Mariana e do pai. Mas, no final das contas, o jovem ganhará o apoio financeiro do pai, que resolveu investir na candidatura e pegar as terras que o herdeiro ganhou na partilha da mãe de volta.