No ano passado, explodiu no Brasil a crise causada pela pandemia de Coronavírus, que fez a Globo e as demais emissoras que produzem novelas no Brasil suspenderem imediatamente as gravações e exibição das tramas inéditas. Isso fez com que poucas tramas fossem ao ar pela primeira vez em 2020 e 2021.
Por causa desse detalhe, ficou bem difícil fazer acontecer premiações referentes a telenovelas, já que a maior parte das tramas exibidas são reprisadas. O Prêmio ABRA de Roteiro, que elege o melhor roteiro das telenovelas anualmente, foi um dos afetados e ganhará um caráter pra lá de especial nesse ano de 2021.
Veja também – Saiba o que fará Ana e Manu se unirem após tragédia no final de A Vida da Gente
De acordo com informações divulgadas pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, como poucas novelas inéditas foram lançadas em 2021, haverá uma premiação para eleger qual o melhor roteiro de telenovelas do século XXI. Poderão concorrer na disputa produções lançadas entre os anos de 2000 e 2019.
FUGA DE ELENCO POR CAUSA DA PANDEMIA
A pandemia causou um certo medo em atores globais que foram escalados para trabalhar na novela inédita Além da Ilusão. Sendo assim, alguns deles se recusaram a entrar para o elenco muito por conta de um grau de dificuldade e um risco de contágio maiores que a trama apresenta, devido a ela ser de época.
De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, parte desses artistas confirmaram para a publicação que solicitaram à Globo para sair do enredo por medo de adquirir a doença, já que a trama de época exige dois cuidados maiores que podem promover o aumento no risco de contágio, o cabelo e o figurino.
No mais, os tais atores também disseram que “em tramas contemporâneas o protocolo da Globo autorizou que o casting faça a própria maquiagem e também o cabelo”, sem precisar passar pelo camarim toda vez que chegar à emissora, fato este que não é possível de se obedecer em uma novela de época.