Helena (Christiane Torloni) não vai gostar nada de saber que Téo (Tony Ramos) possui uma relação com Fernanda (Vanessa Gerbelli) e Salete (Bruna Marquezine) na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Diante disso, ela passará a desconfiar que ele esteja a traindo e, dessa forma, não pensará duas vezes antes de dar um basta em seu casamento e, assim, optar pelo divórcio na trama de Manoel Carlos.
Em cenas dos próximos capítulos, o público verá a irmã de Hilda (Maria Padilha) e Heloísa (Giulia Gam) tendo uma conversa franca com o marido a respeito do assunto. “A gente já falou sobre esse assunto, lembra? Se um dia a gente se separasse, não teria ofensas, não teria insultos. Vamos tentar não fazer isso, tá bom? Corre o risco de que a gente fale coisas um para o outro que seria melhor que nós não disséssemos”, afirmará a dondoca.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Téo tenta reverter situação, mas Helena segue convicta
Não concordando com a decisão da mulher, o saxofonista retrucará: “A gente nem conversou o suficiente para acabar assim de uma hora para outra!”. “Como que de uma hora para a outra, Teo? Pelo amor de Deus, a gente não fala em outra coisa todos esses anos!”, devolverá a personagem de Christiane Torloni, contestando-o.
Na sequência, ela dará prosseguimento ao seu discurso: “Olha, eu… Fiquei deitada com o Lucas (Victor Cugulla) e vi nele todo o nosso casamento. Todos esses anos que nós passamos juntos, todas as nossas dificuldades. Eu cheguei em uma conclusão muito simples… A gente começou a nos separar assim que nós nos casamos”. “Que isso? Nós tivemos crises como todos os outros casais!”, afirmará Téo, ainda sem acreditar. “Nós não tivemos crises, nós vivemos em crise e do nada a gente tinha uma trégua!”, sentenciará a cunhada de Lorena (Susana Vieira).