Cassiano (Henri Castelli) ficará alguns dias escondido no sítio de Veridiana (Laura Cardoso). Lá, ele notará que a cabra de Candinho (Zé Loreto) em Flor do Caribe tem uma pedra pendurada no pescoço e ela reluz bastante.
“O que é isso, Candinho? Esse brilho no cincerro dela? Posso ver?”, pergunta o amado de Ester (Grazi Massafera) ao amigo. O filho rejeitado de Dionísio (Sergio Mamberti) faz pouco caso: “Uma pedrinha à toa que eu catei e botei porque ela fez o favor de perder o badalo”.
Veja também – Haja Coração: Francesa é sequestrada e confrontada por homem misterioso
O aviador se recorda de uma foto que viu num livro do pai da mocinha, que é joalheiro. O bom homem diz: “Existe uma turmalina considerada a pedra perfeita, a turmalina paraíba. Ela se chama assim porque foi encontrada pela primeira vez no interior da Paraíba. É mais cara do que o diamante”.
Cassiano pede para levar a pedra para saber se ela é mesmo de tanto valo. Candinho concorda: “Pode ficar com o cincerro e tudo. Não carece devolver que Ariana tem três. É vaidosa que só. Ariana gosta e muito de uma pedra brilhosa”, diz o Tonho da Lua de Vila dos Ventos na novela da Globo.
FLOR DO CARIBE ALÉM DE CANDINHO:
Após Alberto (Igor Rickli) não cumprir com o combinado diante de Ester (Grazi Massafera) e ver sua amada sair de casa com os filhos, o vilão passará a enfrentar problemas psicológicos nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Sendo assim, Guiomar (Claudia Netto) passará a intervir com o objetivo de convencer a loira a retornar para a mansão, porém não terá sucesso.
Tudo começará quando o neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) revelar a sua matriarca que não está conseguindo viver sem a protagonista. Desta forma, a mulher ficará bastante preocupada com o estado do filho e, de imediato, resolverá ir até a casa dos pais da nora a fim de falar com ela sobre o que está acontecendo.
“Me ouça, Ester. Você me contou tudo. Eu sei o que Alberto fez para separar você do Cassiano [Henri Castelli]. E sei que ele é o grande amor da sua vida. Mas estou aqui como mãe preocupada com o estado emocional de seu filho”, disparará a dondoca. “Por favor, não me pede isso”, rebaterá a mocinha, se recusando a prosseguir com a conversa.