No desfecho de Mulheres Apaixonadas, Inês (Manoelita Lustosa) vê seus planos de enriquecimento às custas de Salete (Bruna Marquezine) irem por água abaixo. Após a morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli), a idosa via na neta a oportunidade de sair da miséria, mas as coisas não saem como planejado.
Inês, demonstrando pouco pesar pela morte da filha, tenta usar Salete para extorquir dinheiro de Téo (Tony Ramos), que faz questão de manter um vínculo com a menina. Na festa de formatura dos alunos da Escola Ribeiro Alves, Inês anuncia que está saindo com a neta, tentando impor sua vontade.
No entanto, Téo intervém, deixando claro que de agora em diante, essa decisão é dele. Salete expressa seu desejo de ficar e abraça o músico, que revela o resultado do exame de DNA, confirmando que ele é o pai biológico da menina, o que lhe dá o direito de ter a sua guarda.
Téo leva Salete embora
Téo, emocionado, diz a Salete para chamá-lo de “papai”, e a menina, feliz, expressa o desejo de tê-lo como pai. “É… Papai! Você não queria ter um papai como todo mundo?”, questionará ele.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Diante da cena comovente, Téo decide levar Salete e Lucas com ele. O protagonista propõe contar a história para eles, marcando o início de uma nova fase como família. Enquanto isso, o espírito de Fernanda aparece, zelando pela felicidade de Salete e testemunhando seu final feliz. Inês, por sua vez, fica sem reação diante do fracasso de seus planos.
Escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente pela Globo em 2003, Mulheres Apaixonadas conta no elenco com nomes como os de Tony Ramos, José Mayer, Christiane Torloni, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Marcello Antony, Giulia Gam, Regiane Alves, Dan Stulbach, entre outros.