Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) ingressou novamente na família La Selva com um plano perverso, visando roubar a fortuna de Antônio (Tony Ramos). Sua chegada trouxe desdobramentos importantes, especialmente para o vilão, que reavivou seu relacionamento com a ex-esposa ao ponto de decidir romper com Irene (Gloria Pires) e se casar novamente com ela.
No entanto, a megera fica furiosa ao descobrir que Antônio escolheu Luigi (Rainer Cadete) como seu sucessor. O italiano, que permaneceu ao lado do fazendeiro por grande parte da trama, é indicado para assumir a liderança dos negócios dele.
Essa revelação causa a fúria de Agatha, que agora precisa ajustar seu plano para neutralizar Luigi e colocar Hélio (Rafa Vitti) como o novo herdeiro, buscando garantir o sucesso de sua trama maquiavélica.
Agatha tenta controlar Hélio
A essa altura, no entanto, Agatha também precisará colocar o próprio Hélio nas rédeas, uma vez que o rapaz, que realmente se apaixonou por Petra (Débora Ozório), está disposto a abandonar o plano da mãe de fazer com que ele se torne herdeiro da família, para revelar toda a verdade para a jovem e fugir para longe junto com ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Desesperada e sem alternativas, Agatha chegará ao ponto de ameaçar de morte o próprio filho caso ele coloque tudo a perder, mas a verdadeira bomba que ela terá de lidar será justamente a nomeação inesperada de Luigi como sucessor de Antônio.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.