Uma nova reviravolta surge em Renascer quando Sandra (Giullia Buscacio) se torna uma aliada inesperada de Joana (Alice Carvalho). A jovem percebe a forma cruel com que Dona Patroa (Camila Morgado) passa a tratar a empregada da fazenda e decide ajudá-la.
Tudo começa quando Joana vira empregada doméstica na sede da fazenda depois de ser chantageada por Egídio (Vladimir Brichta). A esposa de Tião (Irandhir Santos) tem que tomar essa decisão difícil por medo de sofrer represálias do vilão em sua casa.
Apesar da sua dedicação ao trabalho, Joana sofre humilhações nas mãos de Dona Patroa, que não gosta de ver ela na casa e chega até mesmo a supervisionar as roupas da empregada. Enquanto isso, Egídio continua assediando a mulher de forma cada vez mais agressiva.
Sandra, então, decide se aproximar de Joana e oferece ajuda. A empregada fica surpresa com a aproximação da jovem, que explica a mulher que todos os funcionários têm o direito de se sentir seguros e respeitados em seu local de trabalho, sem medo de sofrer com alguma intimidação. “Você sabe que é um direito de todo trabalhador se sentir seguro no seu ambiente de trabalho?”, questionará ela.
Sandra deixa Joana pensativa
Sandra ainda aborda a questão delicada do assédio e a conversa muda. Ela ensina a Joana o que é assédio e como isso pode ocorrer, especialmente quando feito por pessoas com autoridade, como um empregador. Ela deixa claro a importância de identificar esses comportamentos indevidos e a existência de leis para proteger os trabalhadores nessas circunstâncias.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Joana ouve tudo atentamente, percebendo a gravidade da situação. Mesmo que ela decida não expor tudo de cara, Sandra insiste em falar sobre os direitos dela e deixa a empregada pensativa. “Comé que pode da cruza de dois satanáis sem rabo daqueles me nasce uma anja dessa?”, questionará a mulher.