Em Novo Mundo, a atriz Luana Tanaka deu vida à Miss Liu, babá da filha de Thomas (Gabriel Braga Nunes). E para proteger a casa do inglês, ela até lutou contra Jacira (Giullia Buscacio), num confronto épico e que marcou a trama.
“Não foi a cena mais difícil, mas foi a que mais tive que me empenhar. Ensaiamos durante três ou quatro dias antes de filmar. Tive muito prazer em fazer”, diz Luana Tanaka ao Notícias da TV. O embate, aliás, foi inspirado nos filmes O Tigre e o Dragão (2000) e O Clã das Adagas Voadoras (2004).
Ela ainda avalia sua personagem,que até se torna uma pirata. “Acho que foi um grande passo ter um papel de origem asiática sem sotaque e com uma caracterização que foge completamente do estereótipo que a TV está habituada. Eu amei fazer a Miss Liu, foi um presente gigante, uma personagem que não se reduzia às suas origens”.
Leia também – Totalmente Demais: Jonatas descobre armação de Cassandra, mas não consegue contar a Eliza
Tanaka ainda conta que a repercussão de Novo Mundo em suas redes sociais está bem alta. “Tenho recebido mensagens no Instagram das pessoas felizes pela volta da novela, dizendo que amam a Liu e aguardam o momento em que ela vai aparecer de pirata. É muito legal receber esse carinho e ver que as pessoas viram e estão assistindo novamente”.
Por fim, a atriz conta que percebe a novela da Globo cada vez mais atual por conta dos temas que aborda. “A trama conversa com temas muito importantes a serem colocados, a questão da escravidão, assim como o lugar dos negros, da mulher, a liberdade de expressão, coisas que parecem estar ameaçadas no momento em que estamos vivendo”, alega a ex-global ao site do Uol.