O sonho que Pilar (Gabriela Medvedovski) tem de se tornar médica ficará cada vez mais próximo de virar realidade em Nos Tempos do Imperador, mas, para isso, só depende única e exclusivamente dela. Assim que receber a notícia por Teresa Cristina (Letícia Sabatella) de que foi aprovada no curso de Medicina dos Estados Unidos, a garota acabará ficando dividida entre aceitar ou ficar próxima de Samuel (Michel Gomes) na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Após enviarem uma carta para uma universidade americana, visando ajudar a jovem, Dom Pedro II (Selton Mello) e a imperatriz convidarão a filha de Eudoro (José Dumont) para comparecer à Quinta da Boa Vista, onde lá a mulher comunicará a ela sobre a novidade. “Minha cara, estava ansiosa para falar com você. Pilar, você conseguiu! Você poderá realizar seu maior sonho e vai estudar Medicina”, disparará a personagem de Letícia Sabatella.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Em seguida, Pilar se mostrará surpresa com a informação: “Majestade? Eu mal acredito! Verdade? A faculdade de Salvador… Eles voltaram atrás? Vão me aceitar como aluna? Meu Deus”, comentará a mocinha, ainda sem acreditar. “Você vai para a Faculdade de Medicina de Boston, na América do Norte”, completará a mãe de Isabel (Any Maia), nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 11 na sua novela das seis.
Jorge/Samuel enfrenta a fúria de Borges e leva a pior; veja o que acontecerá!
Jorge/Samuel (Michel Gomes) não vai se dar nada bem assim que resolver enfrentar a fúria de Borges (Danilo Del Farra) em Nos Tempos do Imperador. Isso porque o ex-escravo decidirá peitá-lo e, desta forma, acabará sendo espancado pelo policial, fato este que resultará na quase morte do homem na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E a razão para isso tudo se dará por causa do desaparecimento de Abena (Mary Sheyla) e Baltazar (Alan Rocha), uma vez que o namorado de Pilar (Gabriela Medvedovski) achará que o rival é o culpado. Sendo assim, o personagem de Michel Gomes irá atrás do agente, o qual estará com seus homens caminhando por uma rua deserta à noite, pegará um pedaço de bambu e colocará o objeto nas costas do mesmo, com a intenção de fazê-lo acreditar que se trata de uma arma de fogo.
“O que você fez com Abena e Baltazar? Fala!”, mandará o amigo de Dom Pedro II (Selton Mello), deixando o personagem de Danilo Del Farra preocupado. “Não sei do que você…”, mentirá o vilão, que logo será interrompido. “Não estou brincando, Borges! Ou você me fala o que você fez com Baltazar e Abena, ou”, rebaterá o moreno, não concluindo sua fala.
Nessa hora, Borges, então, conseguirá se virar e, com isso, avistará somente um pedaço de bambu nas mãos do inimigo. “Era com isso que você ia atirar em mim?”, perguntará ele, rindo da situação e pegando seu revólver na sequência.
Mesmo assim, Jorge/Samuel agirá mais rápido, ao bater no antagonista com o bambu e fazer com que o mesmo caia no chão. Diante disso, o rapaz tomará a arma do delegado e apontará para ele. “Fala, covarde! O que você fez com meus amigos?”, insistirá o mocinho, que, por sua vez, será atacado pelo bando de Borges.
Em seguida, Samuel receberá chutes e ainda será agredido por eles até sangrar bastante e vir a desmaiar. “Não vai terminar o serviço? Um tiro e…”, falará um dos agentes, ao ver Borges colocar sua arma no bolso. “Melhor não. Esse aí é protegido do imperador. Não quero problema. Deixe ele aí”, sentenciará o cara de pau, nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 04, na sua novela das seis.