O problema que Isabel (Giulia Gayoso) está tendo para engravidar será o assunto da conversa entre a jovem e Pilar (Gabriela Medvedovski) nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Preocupada com o fato de ainda não ter conseguido o tal feito, a filha de Dom Pedro II (Selton Mello) receberá palavras de acalento da médica, que, por sua vez, tentará livrá-la da culpa e, assim, colocar Gastão (Daniel Torres) na berlinda na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Angustiada e sem saber mais o que fazer para se tornar uma gestante, a princesa, que viu sua irmã engravidar primeiro, mesmo tendo se casado somente depois, verá na noiva de Samuel (Michel Gomes) a esperança de dias melhores. Ou seja, a personagem de Gabriela Medvedovski alegará que o problema pelo qual o casal está passando pode ser por causa do aristocrata.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
“Seu dever é gerar filhos”, disparou o homem, após a esposa ter expressado o desejo de adotar o filho de uma escrava. “Não depende só de mim”, alertou a moça, no que acabou ofendendo ele. “O que está insinuando? Que sou incapaz de te dar um filho?”, se irritou o rapaz. As cenas vão ao ar na próxima sexta-feira (24), na sua novela das seis.
Tonico peita Luísa e a acusa de ser cúmplice de Samuel: “Crime de falsidade”
Tonico (Alexandre Nero) acabará pressionando Luísa (Mariana Ximenes) e a peitando de vez nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Após ter descoberto a verdadeira identidade de Samuel (Michel Gomes), o vilão acusará a condessa de Barral de ter compactuado com o crime do meio-irmão, fato este que fará com que ele coloque o dedo na cara dela e alegue que a mesma falsificou a carta de alforria na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E tudo isso se iniciará quando o antagonista aparecer no casamento do parente com Pilar (Gabriela Medvedovski), acompanhado de Borges (Danilo Dal Farra), para desmascarar o rival. Na ocasião, o marido de Dolores (Daphne Bozaski) vai expor na frente de todos os presentes que Samuel, na verdade, se chama Jorge e que ele foi o responsável por matar o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim). Diante disso, Tonico, então, ordenará que o protagonista seja preso.
“O que você pretende? Sei que odeia Samuel. Essa farsa não vai se sustentar de pé”, rebaterá Dom Pedro II (Selton Mello). “Seu professor, o engenheiro que vossa majestade ajudou é um escravo que saqueou minha fazenda e matou meu pai!”, continuará o crápula, aos gritos.
Em contrapartida, o personagem de Michel Gomes tentará se defender e ainda contará com a ajuda da mãe de Dominique (Guilherme Cabral). “Samuel sempre trabalhou na fazenda de meu pai”, enganará a mocinha. “Tem coragem de mentir na casa de Deus? A condessa é cúmplice! Deu uma carta de alforria falsa a um foragido. Isso se chama crime de falsidade. Vai fazer companhia ao seu amigo na cadeia!”, disparará o amante de Zayla (Heslaine Vieira).
Na sequência, Luísa afirmará que ele terá que provar o que está dizendo. “Eu provo! Vamos, delegado! Faça valer a lei!”, enfrentará o cara de pau, que verá o inimigo ser levado para a cadeia e condenado a prisão perpétua.
Chocada com a cena por saber que o amigo é inocente, Luísa logo demonstrará um certo receio de também vir a ser condenada. “Não sei o que fazer. Estou de mãos atadas. Talvez devesse ir à delegacia. Preciso falar com o Samuel”, cogitará ela. “Não é boa ideia. Podem suspeitar que a senhora realmente fez uma carta de alforria falsa”, alertará Justina (Cinnara Leal). “Não posso abandoná-lo nesse momento”, reforçará Luísa.
“Fique calma, o imperador vai arrumar um advogado para o Samuel”, dirá a ex-escrava. “O problema é que Pedro não sabe a verdade. Nunca contei essa história a ele. Vou atrás do meu advogado. Vou expor os fatos e saber da nossa real situação. Minha e de Samuel”, sentenciará a nobre, bastante preocupada com a situação. A cena está prevista para ser exibida a partir deste sábado (18), na sua novela das seis.