Em Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) descobrirá que Tonico (Alexandre Nero) armou para separá-la de Samuel (Michel Gomes). Luísa (Mariana Ximenes) contou tudo e a médica confirmará toda a história com Dolores (Daphne Bozaski).
Em cenas seguidores, Pilar decidirá procurar Samuel. Ao chegar na casa do engenheiro, a médica ouvirá seu grande amor tocando a música que fez para ela no violão. “Você estava tocando a minha música! Isso é muita coincidência, logo na hora que eu chego!”, dirá a mulher de surpresa.
“Eu só estava afinando o violão. Você veio correndo? Aconteceu alguma coisa?”, questionará Samuel. Pilar, então, contará que estava cuidando de Luísa. Samuel ficará assustado com a possibilidade de algo ter acontecido com a condessa. Rapidamente, ela o tranquilizará.
“Ela já está bem agora, não foi por isso que vim aqui. Samuel, ela me contou… Ela e Dom Pedro (Selton Mello), eu sei de tudo”, dirá a médica. “Que bom, eu fico aliviado, eu não podia contar isso para você”, responderá ele. Pilar, por fim, fará questão de elogiar a postura do ex-escravo.
Veja também – Teresa descobre paixão de Leopoldina por malandro e sabota relação da filha
“Você protegeu Dom Pedro, você foi correto, digno, como sempre! Eu é que fiz tudo errado! Jamais deveria ter acreditado na Dolores, claro que você não beijou a condessa, Dolores confessou! Eu também falei com ela”, dirá Pilar.
A médica pedirá perdão para Samuel e se declarará para o homem. “Me perdoa, Samuel! Por favor, me perdoa! Eu te amo, eu te amo mais que tudo!”, dirá ela. Como será a reação do ex-escravo diante da súplica de Pilar? Nos Tempos do Imperador é a única novela inédita da Globo.