Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, um dos capangas de Tonico (Alexandre Nero) irá balear acidentalmente Pilar (Gabriela Medvedovski) que ficará entre a vida e a morte. Contudo, a notícia chegará da pior forma aos ouvidos de Dolores (Daphne Bozaski).
Na ocasião, Tonico proibirá a esposa de visitar a irmã no hospital e ainda mentirá dizendo que Pilar morreu com o ferimento. Momentos depois, o político tratará de esclarecer que fez uma brincadeira de mau gosto, mas a garota ficará apreensiva. Nélio (João Pedro Zappa), por outro lado, atualizará a jovem sobre o verdadeiro estado de saúde de Pilar.
Nélio passará por cima das ordens do deputado e contará para sua amiga que Pilar está bem. “A senhora pode ficar tranquila, sua irmã não corre mais perigo”, dirá ele. Além disso, Nélio revelará que a médica foi resgatada Samuel (Michel Gomes) e que, apesar de permanecer desacordada, vai se recuperar.
Veja também – Leopoldina se revolta com a escolha de seu pretendente
“Graças a Deus! Rezei tanto. Fiquei com medo de perder a minha irmã. Mesmo brigada com Pilar, ela e painho são as únicas pessoas que eu tenho”, dirá Dolores. “Entendo bem. Mesmo tendo pai, mãe e irmão, é como se não tivesse. Meu pai nunca me deu atenção e a minha mãe só gosta do Bernardinho [Gabriel Fuentes]”, falará Nélio.
Aliás, a aproximação entre Nélio e Dolores acabará rendendo uma grande fofoca na trama. O rapaz, no entanto, se apaixonará pela esposa de seu patrão.