Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) enfrentará um momento delicado ao ser capturada por Solano López (Roberto Birindelli) durante a Guerra do Paraguai (1864-1870).
Tudo acontecerá quando a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) se perder durante uma batalha. Ela acabará indo parar no acampamento do inimigo. Ao ver a bela jovem em sua área, o ditador jogará seu charme fajuto. “Gosto de gente assim: com muita coragem e pouco juízo. Seus amigos tiveram mais sorte, escaparam. Qual seu nome?”, questionará ele.
Veja também – Dolores foge do hospício, se esconde na casa de Teresa e espera por encontro com Nélio vivo
“Me chamo Pilar”, dirá a filha de Eudoro (José Dumont). Em seguida, a esposa do paraguaio, Elisa, questionará o que o marido pretende fazer com a nova prisioneira. “Não sei. Matar? Prender? Fazê-la de escrava. Brasileiros gostam tanto de ter escravos. Acabo de ganhar a minha primeira escrava”, dirá o homem debochado.
Em seguida, o ditador ainda ordenará que a jovem cuide dos soldados feridos do Paraguai. Sem opção, a profissional de saúde acatará a ordem.